De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), ocorreram 74 tremores de terra, apenas na quinta-feira (25).
Após o tremor de terra que assustou moradores no município de Jaguarari, cidade localizada no norte da Bahia, na quarta-feira (24), mais de 70 sismos de menor intensidade foram registrados na mesma cidade.
De acordo com informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), ocorreram 74 tremores de terra, apenas na quinta-feira (25).
Os maiores abalos sísmicos deste registro tiveram magnitude 2.2 na escala Richter (mR), que classifica a intensidade dos abalos e vai de um a nove.
Os pequenos tremores de terra não tiveram impacto nas estruturas de imóveis da região e também não foram sentidos pela população, diferentemente do tremor de magnitude 3.6, ocorrido na quarta-feira, no distrito de Pilar.
Segundo relatos de moradores e trabalhadores de uma mina da região, o abalo sísmico balançou casas, teve intensidade para destruir o forro do teto e rachar paredes de casas, além de ser possível escutar um forte estrondo.
O LabSis/UFRN informou que, durante o período de um ano, apenas este tremor na quarta-feira, superou a grandeza de 3.0 mR, se tornando o maior já registrado. No entanto, outros sismos de menor magnitude já haviam sido detectados na região.
A empreendedora Clara Lucia Conceição, moradora do distrito de Pilar, relatou que realizava atendimento no salão em que é proprietária, quando sentiu o tremor de terra.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo