Após rompimento com gestão petista na Bahia, João Leão formaliza aliança com ACM Neto

Em um evento lotado, João Leão confirmou que será candidato ao senado em 2022.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), estarão juntos na próxima eleição. Após 14 anos de aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), que há 16 governa o estado, o PP deixou a base do governador Rui Costa na semana passada e, agora, formaliza aliança com o principal candidato oposicionista, ACM Neto.

Em um evento lotado nesta quinta-feira (17), em um hotel de Salvador, Leão confirmou que será candidato ao senado em 2022. Além disso, colocou com prioridade a realização de obras de infraestrutura que ainda estão em andamento na Bahia, como a construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e da ponte Salvador – Itaparica.

“Quero passar um espanador em tudo que aconteceu no passado. Passado é passado. Agora, para mim, é futuro. Quero concluir uma série de sonhos iniciados: quero concluir a Fiol, a ponte e os projetos do Vale do São Francisco”, comentou.

O vice-governador sinalizou que, ao lançar sua candidatura ao senado, tem esperança de ser possível colocar em prática um trabalho conjunto com ACM Neto, caso vença as eleições. “Se Deus quiser, com apoio dos baianos, serei senador da República. E a Bahia vai ter um governador da zorra”, completou Leão.

Do outro lado desse apoio político está ACM Neto, que fez elogios ao vice-governador e o classificou como um dos maiores conhecedores da Bahia.

“Essa aliança não é uma força para ganhar as eleições, mas para definir os rumos da Bahia. Vou precisar do conhecimento, da experiência, da vivência e posso dizer que poucas pessoas conhecem bem a Bahia como esse homem”, disse Neto, ao celebrar o apoio político do vice-governador.

Neto considera que, caso assuma o poder Executivo estadual, João Leão pode ser um senador que ocupará o posto de conselheiro e estará ao seu lado em projetos de grande porte na Bahia.

O ex-prefeito de Salvador prometeu pedir votos para o vice-governador na disputa eleitoral de outubro. “Cada voto que eu pedir para governador, vou pedir para o senado porque queremos a vitória completa”, disse Neto.

O presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também estiveram em destaque no evento, que ainda contou com a presença de deputados estaduais e federais dos dois partidos.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

G1 Bahia

Sair da versão mobile