Após ficar internada em estado grave com Covid-19, criança recebe alta no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador

Paciente foi primeiro caso confirmado de coronavírus na unidade de saúde a receber alta médica.

Uma criança que estava internada em estado grave por Covid-19 recebeu alta médica no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, nesta semana. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (30) pela unidade de saúde que, por medida de segurança, não informou mais detalhes sobre o paciente.

De acordo com o Hospital Martagão Gesteira, a criança chegou a ser encaminhada para a UTI Pediátrica. Ao apresentar melhora, o paciente seguiu para a enfermaria até se recuperar totalmente e receber alta. O hospital afirma que a criança seguirá acompanhada por uma equipe médica para tratamento de comorbidade.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Martagão Gesteira destinou uma enfermaria e uma UTI com 10 leitos para realizar apenas este tipo de atendimento. Dentre outras ações, o hospital suspendeu todos os procedimentos e consultas eletivas e reforçou as ações de higienização das dependências.

De acordo com balanço divulgado pelo Martagão nesta quinta-feira, o hospital recebeu 57 casos suspeitos de coronavírus, sendo três confirmados: 47 deles apresentaram resultado negativo para Covid-19 e sete que ainda aguardam resultado. Dos casos confirmados, a criança foi a primeira a ter alta hospitalar.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/Foto: Foto: Hospital Martagão Gesteira / Divulgação

Sair da versão mobile