Após dizer que comércio seria reaberto ‘morra quem morrer’, prefeito de Itabuna libera estabelecimentos

Segundo a prefeitura, retomada das atividades comerciais foi possibilitada após a ampliação do número de leitos

Após causar polêmica ao dizer que reabriria o comércio “morra quem morrer”, Fernando Gomes (PTC), prefeito de Itabuna, no sul da Bahia, anunciou ontem (8) que vai liberar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade a partir de hoje (9). Ontem, a prefeitura publicou um decreto que autoriza o retorno das atividades.

A declaração foi dada pelo prefeito no dia 30 de junho, quando Itabuna estava com 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. No dia 2 de julho, o governador Rui Costa anunciou toque de recolher na cidade.

Segundo a prefeitura, a retomada das atividades comerciais foi possibilitada após a ampliação do número de leitos clínicos e intensivos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde enviou 15 respiradores para o município.

A cidade tem 3.241 casos confirmados de Covid-19 e 98 mortes em decorrência da doença, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1/ Foto : Reprodução 


Sair da versão mobile