Após denúncias da população, PM atua para apreender motos com escapamentos adulterados em Jequié e Jaguaquara

Muitos motociclistas escolheram o período natalino, época de confraternização familiar para infernizar a vida da população com os incomodativos efeitos sonoros das motocicletas.

O  Arti.230, VII do Código de Trânsito Brasileiro aponta para a punição da substituição do escapamento original de moto pelo esportivo do veículo, que deve transitar com o silencioso. Entretanto, no cotidiano de cidades como Jequié e Jaguaquara, parece que não há nada de ilegal na adulteração ou alteração do escapamento de motos.

Muitos motociclistas escolheram o período natalino, época de confraternização familiar para infernizar a vida da população com os incomodativos efeitos sonoros das motocicletas, que circulam em pontos diversos, provocando a perturbação do sossego alheio.

Com base na lei, que revela que a alteração caracteriza infração de trânsito e exige que a moto seja regularizada a Polícia Militar, através do 19º BPM, iniciou a Operação Lince, nos dois municípios, para apreender motocicletas.

Apesar de perceberem a movimentação da Polícia, muitos motociclistas ainda circulam neste dia de Natal, em Jaguaquara, por exemplo, gerando revolta entre os populares, que registram um grande número de denúncias na PM para que as providências sejam tomadas. Conforme informações do Comando da PM, a Operação Lince será intensificada.

Blog Marcos Frahm

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile