Após decisão judicial, é suspensa a desapropriação do Parque de Exposições de Amargosa
Deste modo, o Parque ficará fechado até que a ordem do Tribunal de Justiça da Bahia seja INTEGRALMENTE CUMPRIDA.
Na tarde da sexta-feira (17), o Desembargador Roberto Maynard Frank, do Tribunal de Justiça da Bahia SUSPENDEU a decisão do juiz da Comarca de Amargosa que havia deferido posse ao Estado da Bahia.
Deste modo, o Parque ficará fechado até que a ordem do Tribunal de Justiça da Bahia seja INTEGRALMENTE CUMPRIDA, ou seja, até que a empresa contratada pelo Estado da Bahia desocupe, desmonte e retire máquinas, equipamentos, placas e operários do local.
A COOAMAR publicou uma nota sobre a decisão:
A COAMAR – Cooperativa Agropecuária de Amargosa LTDA, por seus representantes legais, vêm a público informar a toda população, que no dia 16.12.2021 foi surpreendida pela perda da posse do Parque de Exposições Jorge Sales, em razão de colocação de placas, máquinas, equipamentos e operários, a fim de início de construção de obra do Governo do Estado, sendo que, a coperativa não foi devidamente intimada.
O Jurídico da COAMAR por conduto dos filhos da Terra Fernando Vaz, Diego Lomanto e Rosa Sales interpuseram recurso para o Tribunal de Justiça da Bahia, desse modo, na tarde da sexta-feira o Desembargador, Roberto Maynard Frank, do Tribunal de Justiça da Bahia SUSPENDEU a decisão do juiz da Comarca de Amargosa que havia deferido posse ao Estado da Bahia.
Devido a tais fatos, o Parque ficará fechado até que a ordem do Tribunal de Justiça da Bahia seja INTEGRALMENTE CUMPRIDA, ou seja, até que a empresa contratada pelo Estado da Bahia desocupe, desmonte e retire máquinas, equipamentos, placas e operários do local.
Desse modo, após o restabelecimento da posse, a COAMAR abrirá os portões para o público e para servir a toda população da doce Amargosa.
Necessário informar, que o PARQUE DE EXPOSIÇÕES JORGE SALES está em processo de TOMBAMENTO perante o IPHAN, pois é monumento histórico e cultural de Amargosa, assim a COAMAR entende que a manutenção e a preservação do Parque é essencial para que as futuras gerações contemplem o acervo histórico representativo das raízes da sociedade Amargoense.
Certo da compreensão pedimos proteção Divina e que em breve os serviços sociais voltarão a ser prestados em sua plenitude.
Lenito de Oliveira Soares
Presidente em Exercício
José Jurandi Nunes Argolo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Amargosa News/Fonte: Reprodução