Política

Após Cid Gomes ser baleado, Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará

Governo de Camilo Santana (PT) enfrenta motim de policiais militares

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta quarta-feira (19) o envio da Força Nacional de Segurança Pública ao Ceará.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Moro atendeu ao pedido de reforço na segurança feito pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), que enfrenta um motim de parte da Polícia Militar.

Desde a noite de terça-feira (18), PMs cearenses protestam contra a proposta de reestruturação salarial feita pelo governo. Nesta quarta, o senador foi baleado após tentar invadir um quartel ocupados por policiais.

De acordo com a Folha, Moro afirmou em ofício que recebeu informações de Camilo “sobre movimento paredista da polícia do estado” e solicitação do “envio da Força Nacional de Segurança Pública para colaborar com as forças de seguranças estaduais na garantia da lei e da ordem”.

Moro determinou “à Polícia Federal, à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e à Força Nacional de Segurança Pública que adotem as medidas possíveis com vistas a prestar o apoio necessário”.

De acordo com o ministro, a primeira equipe da Força Nacional chegará ao Ceará nesta quinta-feira (20), após as 14 horas.

Em ofício, Moro afirmou que recebeu informações de Camilo “sobre movimento paredista da polícia do estado” e solicitação do “envio da Força Nacional de Segurança Pública para colaborar com as forças de seguranças estaduais na garantia da lei e da ordem”.

O ministro determinou “à Polícia Federal, à PRF (Polícia Rodoviária Federal) e à Força Nacional de Segurança Pública que adotem as medidas possíveis com vistas a prestar o apoio necessário”.

De acordo com o ministro, a primeira equipe da Força Nacional chegará ao Ceará nesta quinta-feira (20), após as 14 horas.

Em 48 horas, chegará ao estado o reforço da PRF.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

bahia.ba/ Foto: Reprodução

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo