Após ameaça de greve, prefeito da capital baiana anuncia vacinação para professores de 40 anos
A medida tem como objetivo viabilizar a volta das aulas presenciais na capital baiana, que tiveram o retorno marcado para o dia 3 de maio.
O prefeito Bruno Reis anunciou na tarde deste sábado (24), nas redes sociais, que os professores escolares com idade a partir de 40 anos vão ser vacinados até o dia 2 de maio em Salvador. A medida tem como objetivo viabilizar a volta das aulas presenciais na capital baiana, que tiveram o retorno marcado para o dia 3 de maio.
A vacinação contra a covid-19 está liberada para os educadores que ensinam alunos da educação infantil até o ensino médio. Até então, apenas professores da educação infantil, entre 55 e 59 anos, estavam recebendo as doses do imunizante.
Após o anúncio da retomada feito por Reis nesta sexta-feira (23), o tema virou embate entre gestores e professores. O presidente do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB) Rui Oliveira, reafirmou que a categoria só voltará para o ensino presencial assim que todos os professores forem vacinados, e a entidade que representa os profissionais das escolas particulares chegou a falar em greve. Os vereadores da capital também se posicionaram.
Na publicação feita hoje no Twitter, Bruno Reis também afirmou que será iniciada a imunização dos trabalhadores da limpeza e do transporte coletivo rodoviário de 50 anos ou mais. ”Em breve, vamos divulgar todas as informações detalhadas do calendário de vacinação. Vacinar é salvar vidas!”, escreveu.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto: Divulgação