Chuva foi forte, mas não deixou feridos, Defesa Civil registrou 150mm em três horas.
Moradores de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia enfrentaram diversos transtornos na noite desta segunda-feira (1º). Uma forte tempestade atingiu a cidade, a força da enxurrada era tamanha, que carros foram arrastados.
Segundo a prefeitura, três bacias de contenção foram construídas nos últimos anos, mas não foi suficiente para conter a grande quantidade de água em curto período de tempo, fazendo com que diversas ruas ficassem alagadas.
Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 150mm, em três horas, das 19h às 22h. A chuva não é inesperada, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), já havia emitido alerta meteorológico, desde o fim de semana, mantido na cor laranja nesta terça-feira (2).
O número de pessoas desalojados ou desabrigadas ainda não foi revelado pela prefeitura, mas os moradores receberam ajuda da secretária de ação social e foram direcionadas para abrigos.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial