Giro de Notícias

Aplicação de vacinas contra a Covid-19 será registrada em cadastro nacional

O Ministério da Saúde determinou a obrigatoriedade do registro de aplicação de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas de informação da pasta. 

Os estabelecimentos públicos e privados que vão aplicar a vacina deverão registrar as informações no cartão de vacinação do cidadão e nos sistemas de informação definidos pelo Ministério da Saúde. Também deverão manter no serviço documentos que comprovem a origem das vacinas usadas e notificar a ocorrência de eventos adversos pós-vacinação (EAPV).

De acordo com a reportagem, em relação aos serviços de vacinação públicos, o controle e registro dos estoques e a distribuição de vacinas contra a Covid-19, bem como a indicação das perdas físicas e técnicas dos imunizantes, deverão ser feitos por meio de sistema do Ministério da Saúde.

Os estabelecimentos de vacinação deverão ainda manter atualizados os dados do serviço de vacinação no sistema de informação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos (CNES) e os dados cadastrais de residência do cidadão vacinado no Sistema de Cadastramento de Usuários do SUS (CADSUS).

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias/Foto: Rodrigo Nunes/MS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo