A imagem foi enviada por um internauta em horário de pico .
Apesar das recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde sobre o distanciamento entre as pessoas nas ruas, várias aglomerações foram flagradas principalmente em bancos e correspondentes bancários de Amargosa.
A imagem foi enviada por um internauta em horário de pico, onde as pessoas não estavam obedecendo a distância mínima de dois metros (sem máscara) e um metro (com máscara) entre umas das outras.
O Ministério da Saúde e os conselhos que reúnem as secretarias de saúde estaduais e municipais elaboraram uma nota com várias recomendações para o atendimento nos estabelecimentos em razão da epidemia do novo coronavírus.
Entre outras coisas, o texto orienta a manter uma distância de no mínimo dois metros na fila, caso os clientes não tenham máscara, ou de um metro, se estiverem usando, para diminuir o risco de contágio.
Nesta segunda-feira (06) um novo decreto de nº 034/2020 conserva as restrições anteriores, referente ao comércio de Amargosa, prorrogando as decisões por mais 15 dias. Dessa forma, serão mantidas em funcionamento apenas as atividades que sejam essenciais para a população.
Mesmo assim, o que ver ainda são pessoas andando pelas ruas sem nenhum cuidado ou precaução contra o Coronavírus, muito menos mantendo o isolamento social, que é fundamental para evitar a contaminação entre as pessoas.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Criativa On Line