PolíciaRecôncavoSanto Antônio de Jesus

Aos 28 anos, advogado de SAJ descobre aposentadoria fantasma no INSS desde 2024

Segundo o relato, o sistema do INSS registra uma concessão de aposentadoria por idade em seu nome desde 2024, época em que ele tinha apenas 26 anos.

Um Advogado de 28 anos, residente em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, teve o seguro-desemprego suspenso após o sistema do governo apontar que ele consta como “trabalhador aposentado”. Lucas Santos identificou a irregularidade ao verificar o andamento do benefício trabalhista após deixar um emprego formal recente.

Segundo o relato, o sistema do INSS registra uma concessão de aposentadoria por idade em seu nome desde 2024, época em que ele tinha apenas 26 anos. Diante da situação atípica, o profissional suspeita de fraude com o uso indevido de seus dados pessoais, apontando indícios de ligação com o estado do Pará.

Para reverter o quadro, o advogado buscou a Receita Federal para atualizar cadastros e ingressou com recurso administrativo no Ministério do Trabalho. Após um primeiro indeferimento, uma nova solicitação tramita atualmente. Em entrevista concedida ao radialista Paulo Sérgio durante o programa Balanço da Notícia, Lucas comentou o caso com bom humor: “Rapaz, estou aposentado, dois anos aposentado e nem sequer tive o direito de usufruir do meu benefício.”

O profissional aguarda o desfecho das instâncias administrativas para avaliar eventuais medidas judiciais cabíveis.

Blog do Valente | Entrevista: Paulo Sérgio | Balanço da Notícia

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo