CidadesSalvador e RMS

Anunciado como unidade de tratamento para Covid-19, Hospital Espanhol é reaberto em Salvador

Ao todo, unidade possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos.

Anunciado como unidade de tratamento para coronavírus em Salvador, o Hospital Espanhol foi reaberto nesta quarta-feira (22), quando começam a chegar os primeiros pacientes. A unidade estava fechada há mais de cinco anos.

Ao todo, o hospital possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos.

Os profissionais médicos e de apoio logístico que irão atuar no Espanhol – que também possui salas de cirurgia, emergência e refeitório – já estão atuando.

Na terça-feira (21), o governador Rui Costa fez uma última vistoria no local. Estavam com ele a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, o padre Edson Menezes acompanhou a visita ao Hospital Espanhol e abençoou a unidade de saúde.

O Espanhol foi o segundo hospital de campanha a ser aberto por causa da pandemia. Antes, o Fazendão já havia sido colocado em funcionamento. Estão sendo montados ainda hospitais de campanha no Hospital Santa Clara, no Hotel Riverside e na Arena Fonte Nova, totalizando 673 novos leitos na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo Rui Costa, o hospital de campanha na Fonte Nova será colocado em funcionamento nos próximos dias. No local, serão oferecidos mais 100 leitos de UTI e 140 leitos clínicos.

Até a manhã desta quarta-feira (22), a Bahia havia registrado mais de 1,5 mil casos confirmados de coronavírus, com 48 mortes.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

G1 Bahia/Foto: Elói Corrêa/Governo da Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo