Giro de Notícias

Antecipação de 13º salário para aposentados em 2021: veja quando pode ser paga 1º parcela

Aposentados e pensionistas esperam que a primeira parcela do 13º salário, em 2021, seja efetuada entre março e abril.

O 13º salário dos aposentados e pensionistas costuma ser antecipado, desde 2006, com parte do pagamento sendo realizado no meio do ano.
Geralmente, as parcelas depositadas da seguinte maneira: a primeira, nos últimos cinco dias de agosto até início de setembro; e a segunda, nos últimos cinco dias de novembro até a primeira semana de dezembro.


Antecipação do 13º salário em 2021

Aposentados e pensionistas esperam que a primeira parcela do 13º salário, em 2021, seja efetuada entre março e abril. Extraoficialmente, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos entrou em contato com o Ministério da Economia para reforçar a antecipação, uma vez que 67,5% dos beneficiários do INSS recebem um salário mínimo, atuais R$ 1.100,00, e sofrem com a alta do custo de vida, nesses tempos de pandemia.

Para João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), já é, na prática, um “direito adquirido dos aposentados e pensionistas”, que programam suas vidas contando com esse dinheiro. “Para a economia do país agora é fundamental, pois evita uma quebradeira, enquanto estivermos sob pandemia”, ressalta.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Radio jornal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo