Cidades

Teixeira de Freitas registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A vigilância epidemiológica está monitorando os contatos dos pacientes e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido.

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, informa que nesta sexta-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), admitiu uma paciente com sintomas respiratórios e histórico de viagem recente à Itália, zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19. A mulher, de 24 anos, permanece em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência. Na noite desta sexta-feira, foi feita a coleta de material para exames. A Secretaria aguarda o resultado.

A paciente em questão, encontra-se estável. A vigilância epidemiológica está monitorando os contatos dos pacientes e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido.

O LACEN-BA é um dos três únicos laboratórios públicos estaduais que vem disponibilizando um teste rápido PCR multiplex que identifica 21 tipos de vírus respiratórios em um período inferior a duas horas.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahiaextremosul

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo