AmargosaDestaquesVale do Jiquiriçá

Amargosense morre por coronavírus em São Paulo

“A médica chegou até a descartar o coronavírus”, relembra o filho.

Antônio Brito dos Santos, natural de Amargosa, 49 anos, foi uma das vítimas fatais do novo coronavírus em São Paulo. Antônio, trabalhava como manobrista e foi muito cedo para São Paulo, onde construiu sua família.

Após apresentar febre alta, Antônio foi levado ao hospital no último dia 13, onde o foi dado o diagnóstico de pneumonia. O médico mandou ele continuar o tratamento da doença em casa. Dois dias depois, Antônio amanheceu com tosse seca e falta de ar. Ao retornar ao hospital, o mesmo foi transferido para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, no bairro do Limão, em São Paulo. No mesmo dia(16), as 19h30, Antônio não resistiu e acabou falecendo.

“A médica chegou até a descartar o coronavírus”, relembra o filho. A família estima que 9 pessoas próximas tiveram contato com o manobrista dentro de casa, além dos colegas de trabalho, desde que os primeiros sintomas apareceram. Dizem, ainda, que não receberam, durante todo o período de tratamento, nenhuma recomendação para evitarem contato devido ao risco.

“A única coisa que a gente foi orientado é que é para gente tomar cuidado, porque ele tinha forte suspeita, mas nenhum momento a gente foi chamado pra fazer teste de coronavírus, ou orientação de quarentena, coisa que a gente fez por conta própria, entendeu”, disse o filho ao G1.

Em relato ao BandNews, seu filho Ricardo contou um pouco sobre Antônio:

“Meu pai veio para São Paulo muito cedo, trabalhou em granja, como porteiro, até que ele iniciou a profissão de manobrista na Praça Princesa Isabel, e era muito querido no trabalho dele. (…) Era um cara bem caseiro, gostava de reunir a família em sua casa, era prestativo, as pessoas precisavam de favor e ele ajudava.”

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

 AmargosaNews

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo