Amargosa tem dois pacientes recuperados do Coronavírus

Além disso, mais um caso negativo foi constatado no município.

Na noite de ontem, foi constatado mais um caso suspeito de Covid-19. Uma idosa de 86 anos deu entrada no Hospital Municipal de Amargosa com quadro grave, apresentando dificuldade de respirar. Segundo informações, a paciente apresenta histórico de outras comorbidades e aguarda regulação estadual para transferência. Neste momento, seu quadro de saúde é estável. Foi realizada a coleta de amostra e encaminhada para o Laboratório Central do Estado para teste específico.

Além disso, mais um caso negativo foi constatado no município. Na tarde dessa terça-feira (19), exames médicos descartaram a suspeita de uma mulher de 25 anos que buscou o HMA no dia 13 apresentando tosse, coriza e dor de cabeça. A paciente informou que teve contato com pessoa positiva de Covid-19, mas não foi infectada.

É importante frisar que a paciente de 62 anos, nosso primeiro caso confirmado de Covid-19, com contágio e permanência em Salvador, recebeu diagnóstico de recuperação para a doença. Somando assim, mais um caso recuperado em Amargosa.

Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos de coronavírus, 7 suspeitas aguardando resultado de exames, 1 óbito e 2 pessoas recuperadas da doença. Além disso, 131 pessoas estão sendo monitoradas pelo município.

ATENÇÃO: A Prefeitura de Amargosa informa que o número de pacientes aguardando resultado, publicado na imagem no boletim nesta segunda-feira (18), estava incorreto. Favor considerar o número publicado hoje.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

DICOM/Foto: arquivo Recôncavo no Ar