A Prefeitura assegura que toda preparação no âmbito da saúde e assistência social para a população local, começou desde os primeiros casos da covid-19 na Bahia.
Pessoas em situação de rua são alvo das medidas anunciadas pela Prefeitura de Amargosa. A iniciativa da Assistência Social tem o objetivo de garantir a oferta regular de serviços e programas socioassistenciais voltados a essas pessoas em condições mais vulneráveis.
Atualmente, a cidade possui o registro de sete pessoas em situação de rua, sendo que todas as famílias foram identificadas e contatadas pelos profissionais responsáveis. Duas dessas pessoas já foram acolhidas, e hoje dormem em suas casas. As outras duas encontram-se em processo de diálogo para retorno ao lar e às três restantes estão sendo encaminhadas para o benefício do aluguel social.
Em nota, a Prefeitura assegura que toda preparação no âmbito da saúde e assistência social para a população local, começou desde os primeiros casos da covid-19 na Bahia. As famílias têm recebido o auxílio dos profissionais da Secretaria de Assistência Social e de Saúde do município, que sinalizam a importância do acolhimento dos entes que hoje vivem em situação de rua, não apenas nesse momento de pandemia mundial.
Além de realizar o trabalho de encaminhamento dos desabrigados para as suas casas, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ainda executam ações como fortalecimento de vínculos familiares, realizam acompanhamento de saúde, oferecem benefícios eventuais através de cesta básica e ainda, a inserção dos mesmos em programas e serviços socioassistenciais do município.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Interior Baiano Notícias / Foto: Fabiano Cerbato