Amargosa está sem nenhum caso suspeito e 65 monitorados da Covid-19
O boletim atualizado de Amargosa deste domingo (12).
A Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo muitas atividades no combate e controle do coronavírus, uma delas é deixar a população de Amargosa sempre em alerta e bem informada sobre a situação da COVID-19 no município, divulgando boletim médico diariamente.
Nesse domingo (12), mais três casos suspeitos registrados na cidade receberam resultado negativo pelo Laboratório Central do Estado, dentre os pacientes com sintomas descartados estão:
Mulher de 30 anos que cursava dor de garganta, febre e tosse. A mesma informou que teve contato com pessoa suspeita de Covid-19.
Mulher de 29 anos que apresentou quadro compatível da doença e teve contato com pessoa que retornou de viagem em área de risco da epidemia.
Idoso de 88 anos, cursando com dificuldade de respirar, registrado na última sexta-feira (10).
A secretaria de saúde também registra a entrada, no Hospital Municipal, de uma criança de 7 meses, com comorbidade neurológica, que apresentava sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar. A menina foi transferida para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, porém veio a óbito neste sábado (11). Foi realizada coleta de amostra para teste da COVID-19, no Hospital da Criança, cujo resultado deu negativo.
É importante salientar que os resultados apresentados pela equipe de saúde municipal se dão por conta das inúmeras ações de combate realizadas em toda a cidade. Nesse momento, é fundamental que a população permaneça realizando todas as recomendações apresentadas pelas autoridades municipais, com a intenção de garantirmos resultados cada vez melhores.
A colaboração de todos é necessária, por isso, caso queira comunicar sintomas ou tirar alguma dúvida sobre o coronavírus, ligue ou mande uma mensagem no whatsapp para os números: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901. Os profissionais de saúde do município estarão prontos para lhe atender.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
DICOM/Foto: Arquivo Recôncavo no Ar