Amargosa apresenta ótimos resultados na economia, mesmo em ano de pandemia
Na geração de emprego não foi diferente, segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, Amargosa terminou o ano em 31º lugar na Bahia.
Amargosa mais uma vez mostra que caminha em direção oposta a crise gerada pelo COVID19 e pelas políticas públicas atuais.
Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia em 2020, Amargosa bateu recorde histórico de arrecadação do estado no município totalizando R$ 10.073.131,70 (ICMS, IPVA, ITD e Taxas Estaduais) e ficando em 71º entre os 417 municípios baianos.
Na geração de emprego não foi diferente, segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, Amargosa terminou o ano em 31º lugar na Bahia com um saldo positivo de 183 empregos, resultado de 845 admissões e 662 demissões.
Os dados também apontam que as decisões tomadas pelo Prefeito Julio Pinheiro durante a pandemia foram acertadas e resultaram em números positivos para a economia de Amargosa e para a preservação da vida dos moradores do município.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Valmir Sampaio