Alunos e funcionários de escolas estaduais de Cajazeiras farão testes da Covid-19 a partir de quarta-feira (30)

Atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) realiza a partir da próxima quarta-feira (30) a testagem para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários de escolas do bairro de Cajazeiras. O calendário foi divulgado nesta sexta-feia (25) e os atendimentos serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Serão realizados testes de cotonetes que coletam secreção do nariz e garganta (chamado RT-PCR), que serão analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).A ação vai ser realizada de forma centralizada nas escolas denominadas de polos.

Os testes vão ser feitos em 21 escolas localizadas na região, em Cajazeiras IV, V, VI, VII, VIII e X; Fazenda Grande II; Dom Avelar; Águas Claras; Castelo Branco e Valéria. A previsão é de que sejam testados 20.625 estudantes, 733 professores e 524 funcionários.

Alunos e funcionários de 28 escolas estaduais do subúrbio ferroviário já passaram pelo exame, que foi realizado em duas etapas. Também foram feitos testes em alunos das escolas estaduais de Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Itajuípe, Uruçuca e Jequié.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1/ Foto : Josenildo Almeida