Aliados dizem que Bolsonaro reconhecerá derrota, mas apontará possíveis irregularidades
Ainda não se sabe se o presidente irá se manifestar por meio de vídeo, documento ou postagem em redes sociais.
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) informaram à CNN que ele vai reconhecer a derrota entre hoje e amanhã mas que pretende listar o que considera possíveis irregularidades nas eleições deste ano que ajudaram a dar a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo fontes do Palácio do Planalto, o próprio presidente deverá elaborar a sua manifestação. O formato ainda não está claro no seu entorno: pode ser um vídeo, um documento ou uma postagem em suas redes sociais.
De qualquer modo, a leitura é de que o presidente acabou convencido, principalmente pela ala política, de que o melhor caminho para seu futuro político seria acatar o resultado e tentar construir uma posição de líder da oposição a Lula.
Para tanto, avaliação foi de que é preciso aceitar as regras do jogo e tentar administrar o capital político que a eleição lhe deu, mesmo derrotado, para tentar retornar ao Planalto em 2026.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
CNN Brasil