Aliado de Bolsonaro, empresário indica filho de vice de Lula para Federação das Indústrias

De saída da entidade, Paulo Skaf fez indicação que pode desencadear críticas de bolsonaristas

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário Paulo Skaf indicou o filho do vice do ex-presidente Lula (PT), Josué Gomes da Silva, como seu sucessor na presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Skaf anunciou na semana passada que não pretende concorrer novamente à reeleição da entidade. Com a indicação, a oposição começou a alertar que o projeto pode esbarrar em algum obstáculo na polarização das redes sociais.

A avaliação, segundo a Folha de S.Paulo, é que bolsonaristas questionem o nome, depois de todo o esforço feito por Paulo Skaf para se aproximar de Bolsonaro desde o ano passado. Josué é filho de José Alencar (1957-2011), vice de Lula em dois mandatos do petista.

Nas eleições de 2018, Josué, que é dono da Coteminas, ganhou o apelido de “vice dos sonhos” depois de receber convites de Lula para ser vice na chapa do PT, quando deixou o MDB e se filiou ao PR. Ele também foi cotado para vice de Geraldo Alckmin na corrida, mas rejeitou.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba/ Foto: Reprodução

Sair da versão mobile