Alguns bares estão desobedecendo decreto de permanecerem fechados em Elísio Medrado; PM e Secretaria de Saúde intensificam ações
Descumprimento deve ser denunciado pela população que deve colaborar com os órgãos que trabalham para evitar a contaminação pelo COVID-19 no município.
A Polícia Militar juntamente com a Vigilância Sanitária estão recebendo várias denúncias de bares funcionando no município de Elísio Medrado desta a noite deste sábado quando o Decreto Municipal passou a vigorar a partir das 17:00 horas.
O Decreto nº 022/2020 de 18 de março de 2020 que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19 no âmbito do Município de Elísio Medrado, e determina o fechamento temporário a partir das 17h do dia 21 de Março de 2020 para bares e restaurantes e dia 23 de Março de 2020 para demais comércios, exceto farmácias, mercados, mini mercados, postos de combustíveis e revendedoras de gás e água, no Município de Elísio Medrado e dá outras providências.”.
Informações colhidas pela redação do Recôncavo no Ar dão conta que os maiores problemas de descumprimento ao decreto estão ocorrendo em bares das zonas rurais do município e preocupa as equipes de saúde, visto que as aglomerações de pessoas favorecem a circulação do vírus COVID-19 no município.
A Polícia Militar e a Secretaria de Saúde pedem às pessoas que denunciem o descumprimento da Lei e ao presenciar bares abertos denunciar pelo telefone 075999648150.
A população tem que ajudar e entender que quanto menos pessoas se aglomeando, menos será a disseminação do vírus e menos pessoas ficarão doentes.
A equipe da saúde e polícia Militar estão correndo os quatro cantos do município.
O Recôncavo no Ar está nessa luta para que o nosso país e os demais países do mundo fiquem livres da doença que se espalha em grande velocidade.
Veja matéria sobre o Decreto Municipal
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: Secretaria Municipal de Saúde