Presidente voltou a criticar manifesto em defesa da democracia que reuniu mais de 1 milhão de assinaturas; documento foi lido na quinta-feira, na Faculdade de Direito da USP.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou nesta sexta-feira (12), em entrevista exclusiva à CNN, se há alguém desrespeitando a Constituição e pregando um golpe no Brasil. O questionamento foi feito pelo presidente ao criticar novamente as cartas em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro que foram lidas em evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (11).
O documento teve mais de 1 milhão de assinaturas e contou com a adesão de professores, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários e personalidades. Bolsonaro disse que a iniciativa é um movimento de “poucos artistas” e “sindicalistas” que pararam de receber recursos públicos durante seu governo.
“Movimento de poucos artistas que não recebem mais a Lei Rouanet, de alguns sindicalistas que não têm mais o imposto sindical. Carta à democracia? Alguém está fazendo algum ato antidemocrático no Brasil? Alguém está desrespeitando a Constituição do Brasil? Alguém está pregando o golpe no Brasil? Isso aí é política”, afirmou.
Segundo ele, as cartas são uma reação à sua popularidade. Ele negou ataques à democracia. “Tem que atacar o meu governo, onde eu estou errando. O que que eu estou fazendo contrário à democracia por aí? O que estou fazendo? Nada. Estão preocupados com a minha popularidade. Vê se o Lula para num lugar como esse? Quando ele está em hotel nem desce para tomar café no restaurante. Toma no quarto”, disse.
O presidente visitou na manhã desta sexta-feira a comunidade de Sol Nascente, a cerca de 40 km do Palácio do Planalto. Segundo apuração do analista da CNN Gustavo Uribe, Bolsonaro foi ao local para gravações de peças de campanha que ressaltam o aumento do Auxílio Brasil.
O compromisso não estava em sua agenda. Ele falou à CNN durante uma parada num comércio local para tomar caldo de cana e comer pastel. Depois, caminhou pelas ruas de Ceilândia (DF), onde cumprimentou e tirou fotos com apoiadores.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
CNN Brasil