Política

Alexandre de Moraes volta a ser alvo de novos pedidos de impeachment no Senado

Segundo a matéria, os pedidos apontam que o ministro do Supremo Tribunal Federal teria cometido abusos.

O relator da investigação sobre o esquema golpista que está sendo avaliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou-se novamente alvo de várias solicitações de impeachment no Senado. Neste ano, seis petições apresentadas por cidadãos e membros do Legislativo estão em processo de análise na Advocacia Geral do Senado. A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Segundo a matéria, os pedidos apontam que o ministro do Supremo Tribunal Federal teria cometido abusos, contestam a penalidade que ele impôs ao PL após as eleições de 2022, despertam dúvidas acerca da apuração do ataque ao ministro em Roma e listam acusações de delitos contra a liberdade de expressão.

A grande parte das solicitações carece de fundamento jurídico que valide a exclusão do ministro no STF, apenas contribuindo para criar confusão no Senado e, assim como as solicitações anteriores, acabarão sem resultado.

As solicitações são assinadas pelos cidadãos Fiorelo Ruviaro, Elena Yatiyo Tanaka, Aurino Barbosa da Silva, Jovi Vieira Barboza, Sérgio Augusto Pereira de Borjae e pelo deputado federal Bibo Nunes (PL-RS).

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Close