A decisão foi tomada devido ao não cumprimento de ordens judiciais emitidas pela Corte.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão imediata e completa da rede social X, anteriormente chamada Twitter, em todo o Brasil. A decisão foi tomada devido ao não cumprimento de ordens judiciais emitidas pela Corte, além do descumprimento do prazo que terminava na quinta-feira (29/08) para que a plataforma nomeasse um representante legal no país.
A decisão de Moraes exige que o X permaneça inacessível até que todas as determinações judiciais sejam atendidas e as multas aplicadas sejam pagas. Além disso, a plataforma deve nomear um representante legal.
De acordo com o STF, não houve qualquer manifestação ou nomeação de representante legal por parte do proprietário da rede social, Elon Musk. A Procuradoria-Geral da República (PGR), sob o comando de Paulo Gonet, deu parecer favorável ao bloqueio da plataforma.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.