Álcool em gel já está falta nos mercados e farmácias de Amargosa

Além disso, os poucos locais que ainda tem o álcool a disposição aumentou e muito o valor do produto.

Após a grande procura de álcool em gel para higienizar as mãos visando combater a infecção do coronavírus, muitos mercados e farmácias de Amargosa já estão sem estoque.

A reportagem da Criativa esteve em algumas farmácias e supermercados e realmente a procura é muito grande para o estoque pequeno que havia nos estabelecimentos.

Alguns empresários de Amargosa nos informaram que foram feitos novos pedidos, mas devido a grande procura no país ainda não há certeza que estes produtos de higiene pessoal cheguem as prateleiras para o consumidor.

Além disso, os poucos locais que ainda tem o álcool a disposição aumentou e muito o valor do produto. Deixando prevalecer a lei da oferta e da procura: Quanto maior a procura, maior o valor.

O álcool é muito importante para combater o vírus, pois na camada mais superficial da pele podem-se encontrar bactérias, além de fungos e vírus como o vírus da gripe H1N1 e COVID-19. Portanto, a higienização das mãos é uma das medidas individuais mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação de infecções. Esta higienização pode ser realizada com álcool gel 70%.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Criativa Online

Sair da versão mobile