Ex-presidenciável do PDT é o principal entrave para legenda declarar apoio a Lula.
O PT resolveu acionar o candidato a vice, Geraldo Alckmin, e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede) para se aproximar de Simone Tebet (MDB) e de Ciro Gomes (PDT), respectivamente terceiro e quarto colocados na corrida pelo Palácio do Planalto este ano. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
À imprensa, Marina evitou dizer se seria a interlocutora do PT com Ciro, mas assumiu a tarefa durante reunião com Lula, na segunda-feira (3). No mesmo dia, os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PDT, Carlos Lupi, adiantaram um acordo para o segundo turno. O entrave tem sido o ex-presidenciável Ciro Gomes.
Já Alckmin é visto como a pessoa ideal para falar com a senadora do MDB porque ambos têm afinidade com o agronegócio. Lideranças da federação PSDB-Cidadania – que apoiaram Tebet no primeiro turno – já anunciaram adesão a Lula.
O PT quer firmar as alianças o quanto antes — se possível, já nesta semana. O marketing da campanha de Lula pretende levar para televisão, a partir de sexta-feira (7), a ideia de que Lula conta com o apoio de uma frente ampla contra bolsonarismo. O União Brasil e o PSD também estão em conversas com o PT.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia.ba/Fotos: reprodução/Twitter e reprodução/Rede Globo