Política

AL-BA realiza reunião com Planserv e líder de oposição diz que falta financiamento para o plano

Sanches também disse que pediu ao governador que volte a fazer os repasses para que a AL-BA possa contemplar a assistência médica dos servidores baianos.

O líder de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), declarou que as recorrentes reclamações do Planserv são reflexo da falta de financiamento. O parlamentar ainda confirmou ao Bahia Notícias que houve uma reunião no salão nobre da presidência, nesta quarta-feira (13), com a cúpula do plano de saúde, junto a deputados do governo e da oposição, para esclarecimentos sobre o caso. 

“[A reunião foi para] justamente para trazer alguns esclarecimentos a pedido da Casa, mas o que ficou claro na reunião que o que falta no Planserv é um financiamento”, afirmou.

Sanches também disse que pediu ao governador que volte a fazer os repasses para que a AL-BA possa contemplar a assistência médica dos servidores baianos.

“O ex-governador Rui diminuiu o repasse que era de 4% para 2%. O governador Jerônimo aumentou para 2,5%, mas ainda não é suficiente para atender os 200 mil servidores, que dá em torno de 496 mil vidas, então com o repasse que é dado, não é o suficiente, ficou claro na reunião. E hoje, solicitei que o governador volte a fazer os repasses para que a gente volte a contemplar a assistência médica de servidores daqui da Bahia”, detalhou.

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo