Agentes de saúde fazem manifestação por direitos trabalhistas em Amargosa
Vestindo azul, os manifestantes carregavam faixas e cartazes, onde além de cobrarem direitos, também pedem valorização.
Um grupo de agentes de saúde se reuniu na manhã desta segunda-feira (04), para fazer uma passeata pelo Centro de Amargosa, em protesto por melhores condições de trabalho.
De acordo com a coordenadora da passeata, Dona Zélia, hoje, dia 04 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e foi aproveitado a data para realizar uma manifestação para reivindicar a PEC 14/2021, onde a Constituição Federal estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.
Segundo ela, as manifestações estão ocorrendo em todo o Brasil, tendo em vista que em grande parte do país, ainda existe agentes de saúde sem piso salarial, e mais alguns direitos trabalhistas, diante disso, 4 pessoas estão em Brasília no dia de hoje, representado os profissionais de saúde do município de Amargosa.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
FM Vale