Agentes de Saúde de Amargosa vão à câmara e cobram garantia de direitos da categoria

De acordo com um Acs de Amargosa não recebem direitos pelo poder executivo, município não paga adicional de fim de ano, não paga insalubridade nem o Previne Brasil.

Em contato com a redação do Recôncavo no Ar nesta terça-feira (28), um agente comunitário de saúde do município de Amargosa relatou que a categoria foi à câmara de vereadores, e em reunião com os vereadores tratou de interesses de garantia de direitos para a categoria junto a gestão municipal que não vem cumprindo com os direitos garantidos pela CONACS através das leis aos municípios.

“Além de reverter uma lei municipal de Amargosa que retrocede os direitos da categoria, conseguimos também uma reunião com os vereadores do município a fim de entender aprovação desta lei inconstitucional e juntos, anular essa grande irregularidade no qual a câmara através dos vereadores se posicionaram positivo a resolver este problema e tentar uma agenda com o prefeito para dialogarmos e encaminhamos além dessa reunião, uma audiência pública a ser marcada em janeiro de 2023 caso não seja organizada a reunião.

Nossa luta por direitos não para e assim vamos avançando em busca de mais melhorias para a categoria na Bahia e no Brasil. Juntos somos mais fortes”, destaca o profissional da área.

De acordo com ele, os Acs de Amargosa não recebem direitos pelo poder executivo, município nao paga adicional de fim de ano, não paga insalubridade nem o Previne Brasil.

De acordo com a categoria, se não houver entendimento será solicitado via legislativo uma audiência pública e acionará os seguintes orgãos: Ministério Público, Ministério do trabalho, Defensoria conselho Municipal de Saúde

Mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: divulgação

Sair da versão mobile