Jovens somente podem ser imunizados com a vacina da Pfizer.
Em 22 de setembro a secretaria de saúde de Mutuípe chamou os adolescente de 15, 16 e 17 anos para imunização contra a covid-19, porém as doses acabaram e desde então não se chamou um novo público, nem foi possível concluir o chamamento.
Nesta semana, pelo menos duas pessoas foram à emissora de rádio cobrar a vacinação dos jovens.
Na manhã desta sexta-feira (8), o portal Mídia Bahia conversou com uma pessoa que integra a secretaria de saúde, que informou o não recebimento de doses específicas: “Recebemos doses destinadas ao público alvo segunda e terceira dose não podemos mudar o público, estamos aguardando chegar a dose destinada.” revelou ela.
No site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), consta a informação de destinação de 15.897 doses, o que seria suficiente para vacinação de praticamente todos os adultos, mas há vários dias esse número não aumenta, não foi possível apurar se é falta de atualização ou paralização de envio.
Adolescente somente podem ser imunizados com o fármaco produzido pela Pfizer, única no Brasil a ter autorização da ANVISA para vacinar pessoas entre 12 e 17 anos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Mídia Bahia/ Foto: Betto Jr./Secom