PolíciaPolítica

Jerônimo afirma que Globo mentiu e diz que matéria negativa sobre a PM baiana foi ‘encomenda’

O governador afirmou que a matéria foi “encomendada”.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), fez duras críticas a Rede Globo acusando a emissora de mentir em relação a matéria exibida na terça-feira (15), no programa profissão repórter, quando foram feitas críticas à Policia Militar baiana. O governador afirmou que a matéria foi “encomendada”.

“Eu quero pedir para aqueles que ficam mandando recados errados. Respeitem a nossa polícia militar, o que vocês estão fazendo com a polícia militar é irresponsabilidade. O que nós vimos, como a televisão vindo aqui fazer [reportagem], aquilo parecia que era encomenda, foi uma encomenda”, disse o chefe do Executivo baiano, nesta quinta-feira (17), durante coletiva, em Salvador.

Subindo o tom contra a Globo, o petista disse que iria tratar a imprensa “com todo respeito”, mas dobrou a aposta no confronto ao sugerir algum tipo de propósito político nas críticas feitas à polícia baiana no “Profissão Repórter”.

“Pelo menos, se quiser fazer oposição ao governador, que façam no debate da política, façam os ambientes correlatos. Faça na Assembleia, faça no Congresso, venha até a mim, mas não desmanchem a imagem da nossa Polícia Militar”, bradou Jerônimo, frisando que a corporação “é uma polícia de duzentos anos”.

“Todos vocês conhecem o que a polícia militar está fazendo. Eu ouvi um contraponto de um repórter dizendo que o que esse repórter veio fazer aqui era como se tivesse pedindo pra polícia sair da rua. A nossa polícia não vai sair da rua”, disse o governador, sem tocar no nome do jornalista Caco Barcellos, autor da reportagem.

Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo