Desligamento deve ser assinado ainda nesta terça-feira.
O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, determinou a expulsão sumária da ativista conservadora e bolsonarista Sara Winter, filiada ao partido. A informação é da Revista Crusoé.
O desligamento de Sara já está em preparação na área jurídica da legenda e será assinado ainda hoje (2). Ela se filiou à sigla em abril de 2018, quando se candidatou a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, mas não foi eleita.
A decisão do Neto ocorre após atos comandados pela ativista em frente ao Supremo Tribunal Federal, em protesto à Corte. Ela chegou a gravar um vídeo ameaçando trocar ‘soco’ com o ministro Alexandre de Moraes, após ser alvo, a mando dele, de inquérito das fake news no STF.
Ontem (1º), durante coletiva realizada pela manhã, o prefeito respondeu a uma pergunta sobre as manifestações nas redondezas do Supremo. “Vi alguns radicais, usando padrões parecidos com aqueles racistas dos EUA fazem, flertando com Nazismo. É inacreditável. Sempre defendi o direito das pessoas se manifestarem, deve ter liberdade para falar o que pensa, porém tem gente passando dos limites”, disse ele.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto : Reprodução/Facebook