ACM Neto anuncia fechamento de seis praias de Salvador e redução de ônibus nas ruas
Não queremos que as pessoas deixem de trabalhar para irem à praia, não estamos de férias. É o momento de nos cuidar e é isso que a Prefeitura está fazendo”.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quinta-feira (19/3) novas medidas de contenção do coronavírus na capital baiana. O democrata anunciou o fechamento das praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira por tempo indeterminado, a partir do próximo sábado (21/3). “Vamos colocar avisos em todas essas praias alertando todo mundo o perigo de estar nelas. Não queremos que as pessoas deixem de trabalhar para irem à praia, não estamos de férias. É o momento de nos cuidar e é isso que a Prefeitura está fazendo”.
De início, a fiscalização será feita pela Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), mas é possível que a Polícia Militar integre a ação no futuro. “Liguei para o governador ontem à noite e ficamos de nos reunir, estou aguardando o retorno dele. Deixei claro nosso interesse em estarmos na mesma mesa para tomar decisões como essa”.
O gestor também disse que a frota de coletivos será diminuida. “Traçamos um plano com a Semob com as empresas de transporte público da nossa cidade e vamos fazer uma redução estudada e minunciosa do numero de onibus circulando em nossa cidade”, contou em entrevista.
“Não vamos reduzir indiscriminadamente, será de até 30%, fora dos horários de pico, para trazer menos prejuizo para os trabalhadores de atividades que estão funcionando. Precisamos fazer isso porique é nítido que temos uma quantidade muito menor de pessoas transitando na cidade, além disso diminuimos os riscos de exposição dessas pessoas que estão circulando. A medida que os fatos forem acontecendo, isso poderá ser alterado”, finalizou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Aratu On/ Foto: divulgação