Os frequentes acidentes com bloqueio da BR-116 vem revelando a necessidade de duplicação da via, sobretudo na região da Serra do Mutum.
A tarde desta terça-feira (05) foi de transtornos para quem precisou transitar pela Rodovia Santos Dumont BR-116, no trecho entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano. Uma colisão envolvendo pelo menos cinco veículos, duas carretas, um caminhão e dois veículos de passeio na altura do KM 640, na Serra do Mutum, travou o trânsito nos dois sentidos da pista de rolamento durante cerca de três horas e meia.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, era por volta das 13h quando o condutor de uma picape VW Saveiro perdeu o controle da direção e colidiu com caminhão, que ao desviar bateu em um carro Peugeot, que bateu com uma carreta, que foi atingida por outra carreta que seguia atrás. O condutor da picape, um idoso morador de Itiruçu/Ba foi socorrido por prepostos da Concessionária Via Bahia ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.
Em razão da batida, o trânsito apresentou complicações e gerou um congestionamento de cerca de 07 km, chegando ao Entroncamento de Jaguaquara e voltou a fluir lentamente por volta das 16h. As causas do acidente serão apuradas com o registro feito pela Polícia Rodoviária Federal. Na mesma estrada, no KM 617, na divisa entre Jaguaquara e Irajuba uma carreta teria pegado fogo depois de uma colisão no início da madrugada e o motorista morreu no local. Os frequentes acidentes com bloqueio da BR-116 vem revelando a necessidade de duplicação da via, sobretudo na região da Serra do Mutum.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial