Ação conjunta apreende quadriciclo e bicicleta elétrica conduzidos por adolescentes em Amargosa

Um dos casos chamou atenção: um adolescente de 15 anos, já reincidente, foi flagrado conduzindo uma bicicleta elétrica montada com peças adquiridas pela internet.

Dando continuidade às ações de fiscalização de trânsito em Amargosa, uma operação conjunta entre os Agentes de Trânsito e a Guarda Municipal foi realizada na última quinta-feira (10). O foco da ação foi coibir o uso irregular de veículos motorizados por adolescentes.
Durante a operação, foram apreendidos um quadriciclo e uma bicicleta elétrica, ambos conduzidos por menores de idade.
Um dos casos chamou atenção: um adolescente de 15 anos, já reincidente, foi flagrado conduzindo uma bicicleta elétrica montada com peças adquiridas pela internet.

“Não é a primeira vez que apreendemos este veículo. Convocamos os pais para conversar sobre os perigos da condução deste tipo de equipamento sem habilitação, o que pode resultar em infrações gravíssimas, como atropelamentos”, afirmou Lucas Souza, superintendente de Trânsito.
O segundo flagrante ocorreu no Loteamento Ribeiro, onde uma adolescente de 16 anos foi surpreendida conduzindo um quadriciclo. O veículo foi retido e aguarda a presença dos responsáveis legais para a regularização.

De acordo com o Artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem habilitação é considerada uma infração grave. As sanções incluem multa, retenção do veículo, e podem se estender aos pais ou responsáveis que permitem que menores conduzam veículos.
As autoridades reforçam que o objetivo principal da operação é garantir a segurança no trânsito e conscientizar as famílias sobre os riscos de permitir que adolescentes conduzam veículos motorizados sem habilitação.


Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.