Abrigo de idosos em Nazaré registra 37 casos de Covid-19 após surto
De acordo com o representante do abrigo, o foco da contaminação se deu entre os dias 23 e 24 de janeiro, cinco dias após a vacinação, o que não teria tempo de formação dos anticorpos protetores do organismo.
Após um surto de Covid-19 em um abrigo de idosos de Nazaré, no Recôncavo, 37 dos 51 residentes do local ficaram infectados pelo novo coronavírus. Na semana passada, três idosos do Abrigo Paulo de Tarso foram a óbito devido a doenças crônicas agravadas pela Covid-19. Segundo informou a assessoria da prefeitura ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (16) 17 idosos estão internados, sem gravidade, em unidades de saúde do município de forma preventiva.
Oito ainda continuam no abrigo em espaços isolados, sendo que três deles foram considerados recuperados. Em um vídeo da prefeitura, o presidente do abrigo, Luís Cláudio, disse que os idosos foram vacinados com a primeira dose da Coronavac, mas ressaltou que a imunização completa só ocorrerá com a segunda aplicação do imunizante.
De acordo com o representante do abrigo, o foco da contaminação se deu entre os dias 23 e 24 de janeiro, cinco dias após a vacinação, o que não teria tempo de formação dos anticorpos protetores do organismo. Alguns especialistas apontam o intervalo de duas semanas para os anticorpos serem criados.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias / Foto: Prefeitura de Nazaré