Abordagem do coronavírus em novelas da Globo gera conflito nos bastidores

A Globo tem previsão de retomar as gravações nos estúdios no dia 13 de julho.

Além do atraso das gravações, demissões e readaptação de programas na grade da Globo, o coronavírus tem dado uma outra dor de cabeça a emissora carioca.

De acordo com o site Na Telinha, a abordagem do tema nas novelas atuais da casa gerou um conflito nos bastidores da dramaturgia.

Segundo a publicação, autores e executivos não falam a mesma língua na hora de escolher se deve ou não falar sobre a doença.

O autor Silvio de Abreu, responsável pelo departamento, tem feito reuniões virtuais com os autores estaria sendo a favor do tema nas tramas contemporâneas por ser um tema importante.

Outros acreditam que o tema está desgastado além de ser um assunto delicado e teria que fazer grandes mudanças para encaixar a Covid-19 na produção.

A Globo tem previsão de retomar as gravações nos estúdios no dia 13 de julho. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a volta a rotina de filmagens seja feita com segurança.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia.ba/ Foto: TV Globo