EM SAJ, ambulante tem mercadoria de frutas apreendida pela prefeitura no Centro da cidade
No dia 23 de dezembro, os comerciantes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura cobrando uma reunião com a administração, alegando não haver diálogo entre as partes envolvidas.
Na manhã desta terça-feira (18), os vendedores de frutas tiveram suas mercadorias apreendidas por fiscais da prefeitura, Centro de Santo Antônio de Jesus. Fato este que causou revolta.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um cidadão mostra a ação dos fiscais e segundo o que ele diz mostra que o prefeito Genival Deolino (PSDB) na época da política esteve atrás de voto e agora mandou apreender suas frutas. “É uma vergonha para a nossa cidade”, expôs.
A ação dessa relocação, teve início no dia 27 de novembro de 2021 onde segundo a gestão, a decisão judicial fundamentou a medida na Lei de uso e ocupação do solo onde estavam de modo irregular. Durante o processo, houve algumas reivindicações por parte dos camelôs, devido à insatisfação do local para onde foram levados.
No dia 23 de dezembro, os comerciantes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura cobrando uma reunião com a administração, alegando não haver diálogo entre as partes envolvidas. As polícias Militar e Civil estiveram no local dando suporte durante a operação de remanejamento destes ambulantes.
Segundo o secretário de meio ambiente e desenvolvimento econômico do município, Marcelo Barreto, o órgão está fazendo cumprir uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público (MP).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Voz da Bahia