Aglomeração em festa particular durante Lavagem do Bonfim gera revolta na web
Após a repercussão do evento, o governador Rui Costa (PT) afirmou que irá penalizar estabelecimentos que desrespeitarem limite de público em eventos na Bahia.
Sem o sagrado em 2022 devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na Bahia, era esperado que o lado profano da Lavagem do Bonfim, tradicionalmente celebrada na segunda quinta-feira do ano, após a festa do Terno de Reis, também ficasse de lado.
A lógica, no entanto, não foi posta em prática e uma grande celebração realizada no Terminal Náutico, na última quinta-feira (13), chamou atenção de forma negativa nas redes sociais.
“O lado de fora estava outra festa com os ambulantes e pessoas. Estava parecendo a festa do Bonfim normal”, comentou um internauta. “Sem noção é quem vai. Absurdo é precisar de um decreto pra se cuidar”, escreveu outra.
“Se o povo tivesse consciência não tinha ninguém lá… Mas como só vivem de festa!”, lamentou outra.
Imagens aéreas do evento ‘Me Leva Pro Bonfim’, realizado pela JPP Promoções e Eventos, com shows de Péricles, Tiee, Revelação, Escandurras, Samba e Suor, Fora da Mídia e DJ Raffa Maciel, viralizaram na web mostrando o espaço lotado.
A empresa responsável pelo evento garantiu que a festa não desobedeceu a nova regra imposta pelo governo para a realização de shows, a de um público com até 3 mil pessoas. Segundo a JPP Promoções e Eventos, a festa teve 2.580 pagantes.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Instagram