Cidades do Recôncavo e ValeJaguaquaraRecôncavoVale do Jiquiriçá

Após chuvas intensas, 11 cidades baianas decretam situação de emergência; Jaguaquara e Mutuípe na lista

A situação de emergência é definida como uma ”situação anormal, provocada por desastres” e que compromete parcialmente a capacidade de resposta do poder público local.

Devido as fortes chuvas dos últimos dias, 11 municípios baianos decretaram situação de emergência. São eles: Jaguaquara, Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Ruy Barbosa, Maragogipe, Eunápolis e Itacaré. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), aguarda a entrada de Anagé e Santanópolis nesta lista.

A situação de emergência é definida como uma ”situação anormal, provocada por desastres” e que compromete parcialmente a capacidade de resposta do poder público local. O caso pode requerer ajuda financeira ou reforço policial, deslocado de regiões vizinhas sob o comando da União.

Em Itacaré, no sul do estado, 90 pessoas ficaram desabrigadas. Em Itaberaba, a Polícia Rodoviária Federal solicitou, no domingo (28), à Defesa Civil da cidade um parecer sobre as condições do trecho da BR-242, que fica na entrada do município e margeia a represa do Riacho do Feijão. A preocupação do órgão é com o possível afundamento da rodovia e a queda de dois postes de energia que estão visivelmente pendentes. Ainda em Itaberaba, 46 pessoas estão desalojadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que no sul baiano há previsão de chuvas fortes, podendo chegar a 50 e 100 milímetros de precipitação por dia, com ventos de até 60 km/h.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Blog Marcos Frahm

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo