Fiação entrelaçada em árvore em frente a colégio em Elísio Medrado preocupa moradores da rua
O internauta e morador do local relatou que vive preocupado.
Um internauta da travessa Amélia Neri entrou em contato com a redação do Recôncavo no Ar e convidou para constatar a situação de uma árvore em frente ao colégio Justiniano Bittencourt com a fiação de energia da Coelba entrelaçada.
A reportagem do Recôncavo no Ar registrou a situação e o internauta e morador do local relatou que vive preocupado, pois há grandes riscos de choque elétrico.
É indesejável que fios de alta tensão toquem em árvores pois elas são condutoras de eletricidade. Se tal acontece, além de haver fuga de energia da linha de transmissão através da árvore, há riscos para alguém que porventura venha a tocar a árvore ou tocar coisas que estão em contato com ela.
Dependendo do tipo de árvore e do terreno onde ela se encontra o aterramento de um condutor de alta tensão por intermédio dela pode colocar em risco a própria rede de transmissão de energia elétrica. Uma rede de alta tensão deve sempre ser mantida distante da vegetação.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no ar