Hospital Salvador será exclusivo para casos de Covid-19; unidade terá 160 leitos
De acordo com anúncio da prefeitura nesta sexta-feira (26), serão oferecidos 40 leitos de UTI e 120 leitos clínicos. Este é o quarto hospital voltado para tratamento da doença montado em Salvador.
A prefeitura de Salvador anunciou que o Hospital Salvador será exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 e pode receber pacientes a partir desta sexta-feira (26).
De acordo com a prefeitura, serão oferecidos 40 leitos de UTI e 120 leitos clínicos. A gestão da unidade será feita em parceria com a Santa Casa de Misericórdia.
Este é o quarto hospital de campanha voltado apenas para pacientes com Covid-19 em Salvador, conforme detalhou a gestão municipal. Além deste, há também o Hospital Sagrada Família, Hospital Itaigara Memorial e o Hospital Santa Clara.
O prefeito Bruno Reis disse também que a prefeitura contratou leitos para Covid-19 nos hospitais Evangélico, Português e Santa Izabel, mas não detalhou quantos leitos estarão disponíveis em cada unidade de saúde.
De acordo com a prefeitura, 72 pacientes com Covid-19 foram regulados das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para hospitais nas últimas 24h. Além disso, 75 pacientes aguardam regulação, sendo que 30 precisam de UTI.
A prefeitura informou também que o número de leitos de UTI no momento é maior que o registrado no pico da pandemia, que foi de 228 leitos de terapia intensiva. Atualmente, a prefeitura mantém 236 leitos de UTI.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador