“Se o governo federal atrapalhar menos, está perto de acabar essa agonia” afirma Rui Costa
O chefe do Executivo estadual também pontuou que outros países da América do Sul, como Argentina e Chile, também já iniciaram as campanhas de imunização.
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela condução do país durante a pandemia do novo coronavírus. Em viagem no município de Catu, na região metropolitana de Salvador, Rui responsabilizou o governo federal pelo Brasil ter o segundo maior número de mortes pela doença no mundo.
“Se o governo federal atrapalhar menos, a gente está perto de acabar com essa agonia com a vacina. Eu digo atrapalhar menos, porque se o Brasil hoje, pelo desastre da condução do governo federal, é o segundo país em número de mortes (por Covid-19), nós corremos o risco de ser o último a começar a vacinação. Porque o país campeão em número de mortes, que é os Estados Unidos, já começou a vacinar”, criticou Rui Costa.
O chefe do Executivo estadual também pontuou que outros países da América do Sul, como Argentina e Chile, também já iniciaram as campanhas de imunização e lamentou que “o país esteja ficando para trás”.
“É uma vergonha. Por que isso está acontecendo? Por que nós temos um governo federal incapaz de governar o país e um governo federal que se sustenta na base da polêmica, e eu diria, na pregação da ignorância, da negação da ciência, e está levando a um desastre, não só do ponto de vista de saúde, ao desastre econômico e social”, completou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.ba