Contas da Prefeitura de Jequié são bloqueadas por determinação da Justiça do Trabalho
O bloqueio das contas foi determinada para que a Prefeitura não repasse valores devidos à cooperativa Ativacoop.
Restam poucas horas até o encerramento do seu mandato, para que o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), consiga reverter a decisão liminar da Vara da Justiça do Trabalho, que determinou o bloqueio de todas as contas vinculadas através do CNPJ da Prefeitura Municipal de Jequié.
O bloqueio das contas foi determinada para que a Prefeitura não repasse valores devidos à cooperativa Ativacoop. Escritório de Advocacia representando grupos dee trabalhadores que prestaram serviços para a prefeitura através da cooperativa representou ação na justiça trabalhista, para que a entidade não fosse paga até que seja garantido os pagamentos que são credores os trabalhadores.
A decisão que bloqueou inicialmente em torno de R$ 6,2 milhões, inviabilizou num primeiro momento, a programação estabelecida entre o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) e o secretário da Fazenda, Márcio Rafaelle, para pagamento da folha do pessoal ativo e inativo nesse período das festas da liminar. A assessoria jurídica da prefeitura já requereu junto a Justiça do Trabalho da 5ª Região, mandados de segurança, com pedido de suspensão dos efeitos da liminar, mas foi negado por despacho de desembargador do TRT.
Para que possa saldar os compromissos no início da próxima semana, as novas tentativas de desbloqueio estão sendo requeridos através de mandados de segurança junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. O prefeito Sérgio da Gameleira, na manhã desta quinta-feira (24), comentou o assunto no programa ”Primeira Página”, da Rádio Povo FM, conforme informações do Blog Jequié Repórter.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: BMFrahm