Servidores contratados da Prefeitura de São Miguel das Matas afirmam que gestor não pagou o mês de outubro/2020 a alguns funcionários; ouça relatos
Uma funcionária que estava como vice diretora em uma escola no município relata que foi exonerada do cargo por telefone e sem receber salário.
Em contato com a redação do Recôncavo no Ar neste sábado (05), servidores do setor da Educação da Prefeitura de São Miguel das Matas estão afirmando que o prefeito José Renato (PDT) não efetuou o pagamento do mês de outubro de 2020.
Os funcionários afirmam que no dia 10 de novembro foram ao banco fazer o saque do valor e foram surpreendidos com o saldo na conta, que não constava o salário do mês de outubro.
A informação sobre o não pagamento dos salários gerou preocupação entre os servidores. “Temos conta para pagar e a prefeitura não paga os juros das faturas dos cartões quando pagamos com atraso”, disse uma servidora.
“Diante da situação, fizemos um levantamento junto aos gestores escolares, de todos os servidores que estavam com pendências e encaminhamos dia 12 (quinta-feira) essa relação de nomes para a prefeitura e protocolamos um oficio solicitando o pagamento desses funcionários, mas até o momento estamos aguardando um posicionamento mais concreto”, relatou a atual secretária de Educação, Carla Andrade aos funcionários.
José Renato foi derrotado nas urnas pelo então candidato Baleia (PSDB) e os servidores acreditam que pode estar ocorrendo perseguição política.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: Criativa On Line