Lula diz ser contra isenção de impostos para igrejas,“Conta não pode ficar nas costas do povo”
Bolsonaro vetou a anistia às dívidas das entidades religiosas, mas estimulou deputados e senadores a derrubarem seu próprio veto.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (15), no Twitter, que é contra a isenção de impostos para igrejas porque “a conta não pode ficar nas costas do povo”.
“Eu sou contra isenção de impostos pra Igreja Católica, evangélica, ou qualquer que seja. Porque, no Brasil, quem paga imposto é o povo pobre. As igrejas tem canal de televisão, tem rádio, a conta não pode ficar nas costas do povo”, afirmou Lula.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou ontem, em publicação no Diário Oficial da União (DOU), o veto parcial ao projeto que determinava o perdão de dívidas de igrejas com a Receita Federal, sob a justificativa de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas estimulou os deputados e senadores a derrubarem seu próprio veto.
O perdão estabelecido no projeto isenta templos religiosos da Contribuição Sobre o Lucro Líquido (CSLL). A proposta poderia gerar um impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Forte na Notícia/ Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas