Cidades

SSP cria força-tarefa para investigar milícia que cobra ‘pedágios’ a comerciantes do Lobato

Segundo o coronel Anselmo Brandão, chefes do grupo já foram identificados e serão presos em breve

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou uma força-tarefa para apurar e prender suspeitos de criar uma milícia que cobra “pedágios” de comerciantes no bairro do Lobato, subúrbio de Salvador, em troca de uma suposta segurança. As informações foram dadas pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, em entrevista à TV Bahia, na manhã de hoje (8).

Segundo o coronel Anselmo Brandão, providências já foram tomadas pelas companhias de polícia da área. Duas pessoas foram presas pela prática do crime e outros suspeitos já foram identificados.

“Muitas pessoas estão associando isso com a vinda de milícias para Salvador, nesses bairros periféricos, mas houve uma determinação do nosso secretário de Segurança, e nós já temos a força-tarefa, já temos as cabeças identificadas, e em breve vamos prendê-las”, disse o coronel Anselmo.

As informações iniciais apontam que os valores do pedágio chegam a até R$ 100 por semana. Coronel Anselmo orientou que os moradores denunciem as cobranças à PM. “Nós já informamos aos comerciantes, para que eles nos procurem. Nós temos o telefone do 190, nós temos a Companhia na área. Por exemplo, na região do Lobato, nós temos um major muito comprometido, e ele já sabe dessas situações, tanto que nós estamos utilizando a questão da inteligência para identificação. O mais importante é que as pessoas não alimentem essa prática criminosa, porque nós vamos dar segurança”, falou o comandante.

A força-tarefa também é integrada pela Polícia Civil e conta com o apoio de outros órgãos, como o Ministério Público e a Polícia Federal.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro1/ Foto : Reprodução / Google Street View

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo